domingo, 17 de janeiro de 2010

Caminhando entre flores negras de sombras brancas...

Caminhando por esta estrada vermelha,
Percebo flores negras, que formam sombras...
Sombras brancas, brancas como as rosas,
O céu nublado, mostra as estrelas de nossa vida...

Diga-me, pelo que você espera nessa estrada?
Vem comigo, correremos por entre as flores...
As flores negras são os resíduos das sombras brancas...
Mas... Por que essas sombras são brancas...?

Não entendo, o céu nublado mostra estrelas,
As sombras são claras, as estradas são vermelhas...
São vermelho sangue, e os rios são marrons como terra...
O que acontece nesse mundo? Que lugar é este?

Mas essas estradas vermelhas... Eu estou correndo...?
Não, é a estrada quem corre... Corre como um rio...
Vermelho como sangue, esse rio corre,
Com flores negras em suas margens...

As sombras brancas me mostram o caminho,
As flores negras tentam encobri-lo...
O rio vermhlo corre no sentido contrário,
Por isso é difícil andar... Ou será que vou nadar?

Nem um nem outro, posso voar...
Nesse lugar de flores negras,
E sombras brancas, tudo me diz:
É você quem eles querem...

Agora eu entendo... As flores são as sombras deles...
O rio vermelho, é o sangue que corre por causa deles...
Mas quem são as sombras...? São as vítimas...

Por entre flores negras, de sombras brancas, eu entendo...
Nesse caminho vermelho, que corre como rio eu vejo...
Não são as ações deles que contam, nem seus pensamentos...
As sombras, as flores, o rio a estrada... Tudo aqui pertence, somente...
As minhas ações desordenadas, que estragam meu mundo estranho...

2 comentários:

  1. Isso foi um mau sonho, um pesadelo ou uma alucinação visionariamente descritiva de um estado de angústia que você receia?
    Está muito bem escrito, parabéns por esse momento de extase de que resultou um bom poema.
    Abraço da tia Fê

    ResponderExcluir
  2. Isso foi uma dose de heroína aplicada com agulha torta e infectada, uma trouxinha de cocaína, um baseado ou amas pedrinhas de crack?
    Ahhh vc estava sob efeito do extase agora que vi ali em cima, espero que vc supere o vicio, vou lhe dar o cartão do meu medico D=

    brincadeira, cara meio diferente, mas espero que ele faça sentido para vc, porque isso é o que importa xD

    ResponderExcluir